sábado, 1 de fevereiro de 2020

O que amo


Imagem: Pixabay


Propus que, mesmo devagarinho, no meu ritmo próprio, sem me exigir (embora os 'tem-que' não estejam saindo de minha cabeça)... vou ajeitando as coisas em casa, me desfazendo de algumas muitas coisas, inclusive algumas que tiveram muita, muita importância no passado, e que agora já se mostram em total desuso.

E, nestas arrumações, encontrei um papelzinho, já amarelecido, que levei por décadas em minha carteira.

Como agora já não uso carteira, ao encontrá-lo, resolvi passar pra cá, até pra rever como permanecem os Gostos Amorosos!

O título do papelzinho:

O que amo

Em 1986:
Amo a Paz
Amo dar e receber Carinho
Amo a Alegria!

Amo Minha Filha, Entendimento, Minha Mãe, Abraços Fortes, Meu Pai, Mãos Dadas, Minha Família, Piquenique, Música Suave, Plantas, Flores, Relva Verde, as Nuvens, Ar Puro, Casa Arrumada, Discreta Elegância, Limpeza, Discrição, Leitura Sadia, Tintas, Pintura, Canto, Piano, Música, Comida Boa (Leve e Substancial), Cores. E escrever, sempre. Prosa e Poesia. Amo!

Adicionado em 1996:
Amo o meu Netinho Jeliel, Alegria, Perfumes, Dignidade, Força, Risos.

Adicionado em 1998:
Amo o meu Netinho Mikael, Suavidade, Curiosidade, Companheirismo, Alegrias, Movimento.

Adicionado em 2000:
Amo o modo como estes dois pequenos Anjos me estendem as mãozinhas, em total Confiança, quando vamos pelas ruas até a Q-Doces, cada um pega uma cestinha e escolhem os doces que querem. Prazer IMENSO em poder proporcionar isto a eles!
Também nossos programas noturnos (como o Jelielzinho os denominou), onde pedimos uma pizza da Tareko (brócolis com catupiry) + um guaraná, estendo os sonos leves no chão, sentamos-deitamos em frente à tv e assistimos Padrinhos Mágicos, Banas com Pijamas - B1 e B2 e Teletubes. Inenarrável!

Amo a forma como minha Filha Dizy e meu Genro Juarez permitem que os pequenos convivam comigo, ficando pra dormir!

Gratidão, Meu Deus!



Em 2020

Amo tudo que escrevi acima, e mais:
Continuar fazendo o meu melhor, Saber agradecer por tudo que faço, todos os dias. Amo meu corpo, já meio velhinho, fazendo ainda tantas coisas, levando-me ainda na direção que quero ir!
Amo minha voz que ainda sabe cantar, minha Esperança na Vida que ainda me permite fazer versos, ouvir músicas, amar, abraçar, dançar sozinha, do jeito que gosto, dar Beijos e Bençãos, conviver com os que gostam de minha companhia e respeitar os que não a querem. Analisar como meu organismo se adapta às novas dietas, Adoro minha cama, as almofadas, o jeitinho que minha casa está, Adoro escrever. Passear com a filha e sua family. Banho de Vento, Banho de Água. Fazer mudinhas de plantas e doar, ver como enchem os vasos com os temperos, como crescem os pés de batata doce em meu terraço!

Gratidão, Vida!

Link deste post: https://diariodaultimaetapadavida.blogspot.com/2020/02/o-que-amo.html







Marise Jalowitzki é mãe, avó, sogra, irmã, tia, filha, neta, amiga, cidadã.Também é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas.Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano. Querendo, veja aqui








Nenhum comentário:

Postar um comentário