sábado, 22 de fevereiro de 2020

Conexão - 22.02.2020

"Coincidências não existem." - Einstein 
Conexão - Óleo sobre tela que pintei há décadas - Marise Jalowitzki - Arquivo Pessoal



Em diferentes situações, quando concluía uma tela, sentia-me incapaz de escrever meu nome, ainda que sutilmente. A Conexão com minha Intuição era tão forte que eu sentia que colocar ali um nome seria adulterar a Sintonia. E assim fiz, em mais de uma situação: deixei de assinar. Aí, quando a tela passou para a mão de quem adquiriu, e pediam para assinar, escrevia no verso, atrás.

Esta foi uma destas telas. O núcleo em flor, um copinho maravilhoso, lembrando talvez um lírio, emitindo suas vibrações de Paz, Serenidade e Movimento Saudável. Fiozinho preso à Origem Insondável, que ainda não conseguimos definir. E talvez nem consigamos.

Viver o momento presente. Independizar-se, sem perder sua Essência.

Desafios que permanecem durante toda a existência.

Meu aniver foi em 02.02.2020. Uma conjunção de dois, somando 8. Na interpretação dos que estudam os números pelos seus significados e associações diretas (numerologia), o somatório 8 simboliza a roda da fortuna, duas bolinhas superpostas, que, mesmo invertidas, permanecem iguais. Oito pode trazer fracasso ou sucesso. 

E esse entendimento de fracasso ou sucesso depende da autopercepção de cada um. (Quando comentei sobre Sonho Tangível, Possível e Mensurável, havia ali a sugestão de como obter o equilíbrio psicossomático.) 

Muitas das nossas angústias decorrem das metas e expectativas mal traçadas auto impostas.

Há dois dias (já no ingresso em Peixes), uma nova conjunção = 20.02. 2020, novamente somando 8, o número da fortuna, que pode estar sempre dentro de nosso coração, independente das circunstâncias externas. (Aqui comentei sobre a necessidade de uma avaliação profunda, real : Olhar para trás, para a frente, para os lados, para baixo, para dentro de si, olhar para o Alto).

Hoje, 22.02.2020, totalizando 10 (o número Um) início de Caminho, condições de recomeço saudável. Hora de agir, de fazer aquilo que o coração dita.

E doravante, mantendo a Persistência e a Constância de Propósito.

Depois, novamente, lá em 2022.

Interessante, não?

Em TODAS as situações, independente da data, do tempo, caso você esteja conectado, mantenha sua Constância de Propósito, que é o Bem, influenciando com Paz e Bem Estar por todos os caminhos por onde passar.

À guisa de esclarecimento: em linhas genéricas, a Numerologia soma os algarismos, reduzindo tudo a um numeral só. E as explicações de cada número (de 1 a 9, mais algumas poucas combinações decimais) tem como base o significado concedido lá nos primórdios da adoção destes símbolos. Bem sabemos que, quanto mais antigo for, mais ligado à espiritualidade em suas diversas interpretações. 

Independente se queremos ou não segui-las, é produtivo conhecer. São coisas que não se aprende em escolas.

E, como dizia Einstein: "Coincidências não existem". Eu concordo. Conexão.



Link deste post: https://diariodaultimaetapadavida.blogspot.com/2020/02/conexao-22022022.html







Marise Jalowitzki é mãe, avó, sogra, irmã, tia, filha, neta, amiga, cidadã.Também é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas.Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano. Querendo, veja aqui






Um comentário:

  1. Muitas das nossas angústias decorrem das metas e expectativas mal traçadas auto impostas.

    ResponderExcluir